Salmão ao molho de mostarda e mel

 

INGREDIENTES
Para além do molho de maracujá, outra opção que super combina com salmão é o molho de mostarda e mel. Você pode preparar esse molho facilmente sem levar ele no fogo, basta misturar os ingredientes nas quantidades certas e espalhar no peixe ainda cru, como se fosse um tempero. Depois é só levar para assar no forno e seu salmão ficará bem caramelizado e muito gostoso!

Ficou com água na boca? Como fazer salmão assado ao molho de mostarda e mel, uma excelente opção para a Semana Santa, para o Dia das Mães ou para receber alguém especial. Você pode ainda acrescentar cebolinho, tomilho, limão ou alcaparras para completar o sabor. Abaixo compartilho com você o passo a passo em fotos e todos os detalhes desta receita de salmão ao molho de mostarda e mel. Experimente!

Ingredientes:

 4 postas de salmão

 3 colheres de sopa de mostarda antiga ou Dijon

 2 colheres de sopa de mel

 1 colher de sopa de azeite de oliva

 pimenta do reino e sal a gosto

Ligue o forno nos 200ºC, com calor em cima e em baixo, e tempere os lombos ou postas de salmão com sal e pimenta a gosto.

Dica: Se você quiser pode também adicionar suco de limão para temperar o salmão.

À parte misture os restantes ingredientes: a mostarda, o mel e o azeite. Esse é o molho de mel e mostarda simples para salmão!

Espalhe o molho para salmão no peixe e reserve por 10 minutos, para pegar o sabor. Depois leve para assar no forno nos 200ºC por 15-20 minutos, sem cobrir com papel alumínio.

Dica: Não asse seu salmão por muito mais do que 20 minutos, para evitar que ele fique seco e sem sabor.

Depois do passo anterior está prontinho seu salmão assado suculento com mel e mostarda. Muito fácil, não é mesmo? Sirva este salmão com purê de batata no forno e conte para nós o que achou. Bom apetite!

branco.